Sobre nós



O Central de Cinema nasceu da vontade de escrever sobre cinema e não ter um local. Da agonia de ter uma opinião ou aquela super ideia de artigo para escrever e não ter onde publicar, não ter onde exibir a descoberta genial para o mundo.

Este blog é dedicado a todos aqueles que curtem cinema, curtem discutir, curtem dar opinião e falar (bem ou mal) sobre as indicações às premiações.

Conheça a nossa equipe!
Davi de Castro


JORNALISTA! É compulsivo. Por filmes, séries, música (nível obsessivo por Beatles e U2), livros e livrarias, internet, sorvete de flocos, Coca-cola e pão de queijo. É exagerado. Nutre uma devoção pelas obras do Kubric, Hitchcock, Woody Allen e David Fincher. Apaixonado pela Anne Hathaway e Scarlett Johansson. Adora bons planos de travelling, plongée e contra-plongée. Sente-se nada confortável em descrever-se em terceira pessoa ou listar o que gosta, pois sempre esquece o principal. Não vive sem metáfora, hipérbole e ironia.
Twitter: @davidecastro

Juliana de Faria



JORNALISTA! Formada e diplomada, mas não acha que isso seja suficiente para ser um bom jornalista. Aos 24 anos começa uma nova etapa na vida acadêmica, mestrado na Espanha. Escolhe os filmes que vai assistir baseado no que quer sentir. "Nada melhor do que um filme de romance para aflorar os sentimentos trancados à sete chaves".
Twitter: @julianadefaria




Lucas Madureira


JORNALISTA! Caso não tenham reparado, ele AMA animações e desenhos animados. "Desde criança sou fissurado neles. Acho que por isso nunca deixei de ser criança". Dono das piores piadas do universo, que são tão ruins que ficam engraçadas. Conhece todas as músicas de desenho animado e isso ocupa quase toda a sua memória. O que sobra é para guardar onde mora, o nome e... Oh, wait.
Twitter: @lucasmadureira




Thandara BomfimYung, ou Thandy, se preferir - ela prefere.

JORNALISTA! Bailarina "aposentada", amante da arte em todas as suas formas de expressão e apaixonada pelo cerrado. Uma geek convicta que cresceu lendo ficção, jogando RPG e rodeada de meninos :D Sem papas na língua, a irmã diz que é sincera como uma pessoa de 70 anos. Defeito? Pode ser, mas "tem que aprecie (olha eu sendo estúpida até na minha própria descrição)". No geral, uma pessoa que faz de tudo para ser legal, mas que nem sempre alcança êxito. Sobre cinema? "Acho que temos que nos abrir para ver TUDO, de clássicos a besteróis. Sempre podemos aprender algo, ou pelo julgar com fundamentos ;) Diga não ao preconceito cinematográfico (e não só a ele)".
Twitter: @thandyung

Samara Correia

Jornalista! Lembra da primeira vez que foi ao cinema. Assistiu um filme dos Trapalhões (Y). Desde então, a sala escura virou rotina na vida dela. Quando está triste gosta de fugir sozinha para o cinema e esquecer um pouco da vida, entrando na história da grande tela. Fanática por Woody Allen e musicais, crê que um dia vai casar com o Joseph Gordon-Levitt, mas antes terá um casinho com Jake Gyllenhaal. Audrey Hepburn é sua diva, exemplo de vida, sério mesmo. No mais, é virginiana (isso diz muito), ama teatro e música, descobriu a dança e é a maior fã no momento. É apaixonada por cachorros, mas mesmo assim não acha digno filme com cachorro falando.
Twitter: @purpleskuld


Ericka Guimarães



JORNALISTA! Editora e idealizadora do Central de Cinema. Tem paixão pelo Woody Allen. Queria ter mais tempo e dinheiro para ir ao cinema. Nunca comprou um filme pirata. Tem problemas em se descrever, pois nunca sabe o que dizer de importante e acaba dizendo um monte de besteira.
Fala da vida no blog Não era amor, era cilada
Twitter: @erickacris
Perfil no Filmow: http://filmow.com/usuario/erickacris/




Contatos:
centraldecinema@gmail.com
Perfil do Central de Cinema no Filmow: http://filmow.com/usuario/centraldecinema/
Twitter do Central de Cinema: @centraldecinema
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...