segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Trailer Comentado | Orc Wars

Por Thandy Yung

Se existe uma raça de criaturas que combina com o clima de fantasia de histórias épicas, são os orcs. Assimilar fantasiais medievais com eles é fácil. Difícil mesmo é pensar nas horrendas criaturas usando pistolas ou sendo eletrocutados por tasers. Pois é isso que se vê em Orc Wars.



É preciso explicar que esse filme entrou na pauta pela reação “WTF!” que ele gerou quando assisti ao trailer. Confesso que a reação imediata foi buscar por mais informações, para checar se o filme existia mesmo. Bem, ele está no IMDb e tem página oficial no Facebook. Não há muito informação a respeito de um lançamento no Brasil, ou até mesmo de um nome traduzido para cá.

O que mais impressiona é a qualidade da caracterização,  que lembra bastante (considerando, é claro, as limitações por conta de orçamento) os Orcs de O Senhor dos Anéis, trilogia clássica de filmes do gênero.

No resumo da história, “um herói de guerra precisa defender sua fazenda do ataque de orcs e de seu furioso dragão”. Imagino que o filme não deva ser uma obra prima (para ser mais sincera, acredito que deva ser uma porcaria). Mas acho que vale tentar a experiência antropológica de interagir orcs, dragões, quadriciclos e espingardas.

E como estamos aqui para fugir do “lugar comum”, eis a sugestão de trailer da semana. No mínimo, vai dar para rir das cenas.



Sigam-nos os bons!
:D
@centraldecinema e @thandyung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...