terça-feira, 3 de setembro de 2013

Recomendamos | Professor Peso Pesado

Por Thandy Yung

Calma, calma, calma. Nada de Ed Murphy aqui, ok?

Sexta a noite em fim de mês é sempre um drama. Ninguém quer ficar em casa e ir dormir cedo, mas grana para badalar é algo que não faz parte da realidade do bolso há uns dias. E foi assim, tentando não me afogar no tédio que descobri – na programação da Apple TV – o filme Professor Peso Pesado (Here Comes the Boom).

Antes de me aventurar: o trailer. A reação imediata foi “eita, é com o carinha de Hitch!” (Aquele que o Will Smith ajuda a ficar com a mulher diva). E foi justamente Kevin James que ganhou meu coração para dar logo o  play.

No filme, após o programa de música da escola ser ameaçado pela falta de verba, o professor de biologia Scott Voss (James) resolve ajudar as crianças. Para isso, ele vai precisar de nada menos do que 40 mil dólares. A resposta vem pouco antes da desistência: lutar MMA.

Espertamente, o longa aproveita o destaque mundial que vive o UFC e dá de presente cenas hilárias do treinamento e das lutas de um protagonista que – em nenhum aspecto – estaria apto a praticar a luta. Outro momento de esperteza se dá em procurar no meio dos octógonos ilegais os lutadores e membros reais do UFC - quase um jogo dos sete erros.

Analisando em contexto geral, o filme é só mais um e não traz nenhuma novidade no roteiro. Mas, o caminho percorrido está tão cheio de cenas inusitadas que vai ser impossível não se divertir.

O mais estranho é que o filme é uma produção recente (2012), mas não ganhou grande divulgação aqui no Brasil. Ele sequer chegou às salas dos cinemas nacionais. Mistérios de negociatas, porque em qualidade barra muitos filmes do gênero e seria sucesso de bilheteria por aqui.

Um professor da pesada traz a leveza e bagaceira que pede o início de um final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...