terça-feira, 10 de setembro de 2013

Recomendamos | Onde Mora o Coração

Por Ericka Guimarães

Eis um resumo da história: Novalee (Natalie Portman), uma adolescente de 17 anos, está grávida do namorado. Eles decidem se mudar pra Califórnia. No meio do caminho, ela precisa parar no mercado pra comprar um par de chinelos. Imagina a surpresa que é, quando ela volta ao estacionamento, e o namorado foi embora sem ela.

Esse foi um filme em que eu não esperava nada por ele. Mas confesso que fico mexida desde o início com história de mulheres-grávidas-sozinhas. Assisti porque o Netflix foi inteligente ao perceber que eu tava numa vibe meio Natalie Portman (vi Closer e Um Beijo Roubado na mesma semana - Cara, essa mulher merece um especial aqui no Central) e fez a sugestão.

Um filme que pode parecer uma comédia romântica no início, depois vira um drama, depois vira um drama maior ainda, depois parece muito com a vida real. O que me espantou é que o filme é de 2000. Nessa época, Natalie Portman deveria ter seus 19/20 anos e consegue, no mesmo filme, interpretar uma garota inocente de 17 anos, uma garota assustada de 17 anos que luta pela sobrevivência do filho, uma jovem de 20 e poucos, uma mulher em busca do próprio sonho e uma super mulher capaz de segurar a barra da família e dos amigos nas piores tragédias. É tudo culpa do número 5, aliás.

Você vai rir com a rotina de moradora do Walmart, vai sofrer com as dificuldades, vai se surpreender em ver como Novalee consegue estabelecer uma vida com a ajuda de pessoas que, até então, eram estranhas pra ela, vai ficar emputecido com o cara que largou ela no meio de lugar nenhum, mas depois vai sentir compaixão por ele e por tudo que ele passa, em paralelo à vida de Novalee. Vai torcer pra tudo dar certo e, olha, pode ser que caia uns ciscos no olho de vez em quando.

Toda essa montanha-russa de sentimentos é obra do diretor, Matt Williams, que tem uma carreira ainda curta na direção de filmes, mas esteve na produção executiva de várias séries americanas bem sucedidas. Além de Natalie Portman, o elenco conta com outras mulheres fortíssimas, como Ashley Judd, Stockard Channing (quem lembra? <3) e Joan Cusack.

Dá o Play!





Onde Mora o Coração, disponível no catálogo do Netflix






Sigam-nos os bons! @centraldecinema e @erickacris

2 comentários:

  1. Se você não esperava nada.......digo ao contrário. Eu esperava muito pois sou fã de Natalie Portman desde O Profissional. E digo também que sai satisfeito.

    Filme cumpre sua função de ser leve, e sério ao mesmo tempo.

    abs

    ResponderExcluir
  2. eu amo esse filme, assisti na TNT se não me engano... ou na Fx... Não vou lembrar mesmo, mas sempre que vejo passando, assisto! Procure assistir Catch and Release, o filme é tão lindo quanto esse. Também amo um que chama o August Rush,amo amo amo <3
    Ah, se já assistiu, desculpa sugerir, cai no blog de paraquedas!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...