sábado, 8 de dezembro de 2012

Comencrítica - A Origem dos Guardiões

Por Lucas Madureira


Qual criança nunca teve medo do Bicho Papão? É normal alguma "lenda" atormentar as criancinhas. A DreamWorks explora esse temor para dar origem a mais uma obra prima, A Origem dos Guardiões. Papai Noel, Fada dos Dentes, Sandman, Coelho da Páscoa e Jack Frost compõe o seleto grupo que defende as crianças dos perigos, como, por exemplo, do Bicho Papão.

Papai Noel, Coelho da Páscoa e a Fada dos Dentes são os mais conhecidos. Sandman é quem coloca areia nos olhos das crianças para elas dormirem e terem ótimos sonhos. (Isso mesmo, o cara da remela) Mas quem é esse tal de Jack Frost? Essa é uma das perguntas que pairam ao longo da animação, nem mesmo ele sabe quem é, só sabe que pode congelar tudo e que adora se divertir. O Breu, codinome para Bicho Papão, está cansado de ser ignorado pelas crianças e bola um terrível plano para elas deixarem de acreditar nos guardiões e temerem ele. 

O longa garante boas risadas com a interação de Jack com os outros guardiões, principalmente com o ranzinza Coelho da Páscoa. Há momentos que é necessário segurar o choro e o susto com os acontecimentos, e já adianto, tem uma hora específica que não é fácil, uma que envolve o Sandman (Vocês me entenderão quando assistirem).

O roteiro é bem amarrado. Ele consegue unir todos os guardiões e permite que os personagens interajam entre si sem perder sua identidade. A trilha sonora também é ótima, dando a devida emoção aos momentos necessários. Confira no cinema mais próximo da sua casa. É uma ótima animação. Como dito anteriormente, uma obra prima da DreamWorks.
Sigam nos no twitter @lucasmadureira @centraldecinema e até a próxima.



2 comentários:

  1. Outro elogio a um desenho que me atrai........adoro desenhos que saem do padrão.


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Renato! E esse é realmente muito bom!
    Obrigado pela visita e pelo comentários.

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...