sexta-feira, 20 de julho de 2012

1 ano sem Harry

Um ano. Esse é o tempo que se passou desde a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. Isso mesmo, galera. Estamos "comemorando" um ano desde a última vez que fomos aos cinemas assistir uma tão esperada estreia do nosso bruxinho favorito.

Nós já falamos sobre a nossa história com o tal do Potter aqui aqui aqui e aqui.

Esse texto vai mostrar para vocês como nós, Potterianos do Central de Cinema, estamos fazendo para preencher esse vazio que a saga deixou.
Lucas

Vou confessar: não é fácil. Sentia uma mistura de sensações ao sair da sala do cinema após assistir o filme. Um alegria por ser tão bom e, ao mesmo tempo, uma tristeza porque sabia que não teria mais uma estreia para esperar, a saga havia "acabado" (NUNCA ACABARÁ!). 

 E o que estou fazendo para superar?  De vez em quando, DO NADA, vou para a sala da minha casa e coloco no DVD algum dos filmes, só para matar a saudade! E uma constatação: Passei a assistir o dobro de seriados após o final da saga!!!! Ou seja, tento achar novas séries. Algumas são até muito boas, mas nada igual ao Potter! E quanto aos livros, estou lendo Percy Jackson, é bem legal também! Mas de vez em quando releio algum livro. Gosto muito de reler o primeiro e o último! São meus favoritos!

É isso aí. Meu nome é Lucas e tem um ano que não vou a uma estreia de Harry Potter. Tentando superar caminhando um dia de cada vez. (Fala de viciado uahuah)
Thandy
Bom, preciso confessar que eu amo Harry Potter mas nunca gostei de verdade dos filmes. Até assistir aos dois últimos. Mesmo não gostando, SEMPRE fui a todas as pré-estreias. Para compensar a espera por pré-estreias nesse último ano meu coração se contentou com os super heróis! E ninguém melhor do que "os maiores heróis do universo" (cof cof, Vingadores) para suprir a ausência da melhor história infanto-juvenil ever. :) De resto, ainda fica em meu coração a espera por Batman (semana que vem!), por Mercenários e por O Hobbit (Tolkien e Jackson, seus lindos).

Para terminar de completar o vazio, na parte literária eu me joguei nos livros do Rick Riordan (Percy Jackson) e em Game of Thrones, tanto na série de TV quanto nos livros. Mas é claro que de vez em quando reler HP faz sempre bem.
Davi
Harry Potter deixou um vazio existencial (#drama e #fato). Primeiro, em relação aos livros, a melhor parte da série, que nos abandonou há um tempo já, em 2007, mas que foi uma forma de nos preparar para o inevitável: o silêncio prolongado de Harry Potter e seus (nossos) amigos também no cinema. E agora, cá estamos há um ano sem a saga cinematográfica que tanto causava comoção, seja pela polêmica fidelidade ou não aos livros, ou mesmo pelo amor à série, em que cada notícia, cada foto, cada minuto de vídeo divulgado antes da estreia faziam arrepiar e dar aquele frio na barriga. Mas tudo acaba. E a vida segue.
Pra preencher esse buraco, vez ou outra pego um livro ou filme do HP pra matar a saudade. E tô tentando me apegar a outras sagas místicas, sombrias, esquisitas, de preferência com um toque de bruxaria e nerdice, haha. The Walking Dead e Game of Thrones têm me feito muito feliz, assim como outras que comecei a ver ainda quando HP estava entre nós. Uma pena que o mestrado não esteja me dando tempo pra ler todos os quadrinhos e livros. Ah, e esse ano tem sido bem generoso, hein? Grandes estreias, muitos super-heróis, não há muito o que reclamar. Em breve, a parte final do Cavaleiro das Trevas e ainda tem O Hobbit.
RIP Harry Potter.
Ericka
Eu compartilho da confissão da Thandy em dizer que não era lá a maior das fãs dos filmes. Lia os livros e não fazia questão alguma de ver os filmes, a não ser os dois últimos, mas apenas porque eram super produções, tinha que ver! Então a saga acabou pra mim há algum tempo, lá em 2007/2008 quando eu terminei de ler Harry Potter e As Relíquias da Morte.

Eu tive bastante tempo pra me acostumar com o fim da história nos livros (porque às vezes ela continua na nossa cabeça do jeito que a gente quer). Não procurei outras sagas ou filmes de bruxos. Acho que essa nem é a minha praia, só Harry me encantou.

Pra matar o tempo, pra preencher esse vazio, eu trabalho muito porque ó, não tá fácil pra ninguém.

E em você, , bateu saudade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...