terça-feira, 12 de junho de 2012

Filmes para o dia dos namorados


Por Lucas Madureira

12 de junho, dia que 80% dos namorados ficam românticos e se tornam os parceiros ideais e que 85% das solteiras começam a acabar com a data nas redes sociais. Espero que você esteja dentro da primeira estatística (feita por mim).

Que tal um dia dos namorados caseiro? Você, o amor (ou o bem, a vida, anjo, coração, o que você preferir), a coberta e um filme bem meloso na TV. Vou dar algumas sugestões de filmes bem bacanas

Cidade dos anjos

Nicolas cage é um anjo que sente muita vontade de descobrir o que é o amor, mas para isso acontecer, ele teria que desistir da sua posição de anjo. Cage começa  a observar uma médica, interpretada por Meg Ryan (COMO NÃO VIRAR STALKER DELA?). O anjo vai tentar a sorte no amor. Não vou contar o final, mas é surpreendente. A trilha sonora do filme também é espetacular. 
ps: prepare-se para chorar e não largar o/a amado(a) nunca mais!

Idas e vindas do amor

Esse filme reúne um elenco cabuloso. Sabe todas as pessoas que estão pops no cinema? 70% está nesse longa. Idas e vindas do amor conta  histórias de velhos e novos casais no dia dos namorados. São muitas histórias ao mesmo tempo, tem que prestar bastante atenção.

Amor e outras drogas

Outro filme para se acabar de chorar ao lado do(a) amado(a). Jamie (Jake Gyllenhaal) é um pegador, mas aí ele conhece Maggie (a linda Anne Hathaway). Jamie é o galinha e Maggie é do tipo de mulher que só quer se divertir com o cara. Casal perfeito né? Não se verão nunca mais? Errado! Eles se apaixonam, mas nem tudo são flores. Maggie tem mal de Parkison, o que deixará a história bem tensa e surpreendedora. 

Noite de ano novo

Sabe aquela tradição norte americana de dar um beijo em alguém logo após a virada? Pois é, esse filme fala bastante dela. É no estilo de Idas e vindas do amor, muitas histórias ocorrendo simultaneamente.  Mas eu prefiro Noite de ano novo. O elenco também está muito bom.

A proposta

Esse é para o casal que além de ficar agarradinho, quer dar boas risadas. Margaret (Sandra Bullock) é uma chefe vaca! Tudo está indo bem na vida dela, até que ela recebe a notícia que será deportada, pois seu visto venceu e não foi renovado. Ela tem a brilhante ideia de pedir Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente americano, em casamento, o que garantirá sua permanência no país. O problema é que ela é uma vaca! Quem quer casar com uma vaca? Andrew tira proveito da situação e nos garante gargalhadas maravilhosas! Recomendo muito esse filme!

Um lugar chamado Nothing Hill

Acredito que todos já tenham visto esse filme, mas se não for o seu caso, é uma boa pedida. Anna Scott (Julia Roberts) é uma atriz famosa que se apaixona por um dono de livraria, Will (Hugh Grant). Os dois começam a viver esse amor, mas os paparazzis acabam interferindo muito. Será que eles conseguem superar isso tudo? Confiram!!

PS: Eu te amo

Esse também faz chorar!! Vou ser bem breve para não entregar a história. Holly (Hilary Swank) é casada com  Gerry (Gerard Butler). Os dois são muito felizes, até que Gerry morre devido a um câncer. Mas ele deixou algumas mensagens para sua mulher superar a perda e voltar a ser feliz.

Um amor para recordar

Esse longa é o clássico da minha adolescência. Se quisesse surpreender alguma menina, era só dizer que gostava desse filme. Landon (Shane West) está sendo punido pela lei por algumas atitudes erradas. No meio do "castigo" ele conhece Jamie (Mandy Moore), a nerd e filha do pastor. Eles não se dão bem de início, mas sabem aquela história de quem desdenha quer comprar? Pois é!! Compraram! É uma boa.

Titanic

Precisa falar alguma coisa sobre Titanic? Claro que não. É um clássico. Sei que todos já viram Jack e Rose, mas toda namorada adora rever!

Jogo de amor em Las Vegas
Duas pessoas completamente diferentes se encontram em Vegas, bebem e se casam (como sempre). O legal do filme é que um deles ganha muito dinheiro no cassino e não quer dividir com o outro. Começam a brigar na frente do juiz, que determina que eles vivam juntos por algum tempo para saber dar mais valor no casamento. Essa convivência garante boas risadas.


Galera, poderia citar mais milhares de filmes, como Hitch, Como se fosse a primeira vez, O guarda costas, Diário de uma paixão, Antes que termine o dia, De repende 30 e tantos outros, mas já chega! Escolham o filme de vocês e vá curtir!

A equipe do central de cinema deseja a todos um Feliz dia dos namorados!

Nos sigam no twitter: @centraldecinema e @lucasmadureira

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...