quinta-feira, 7 de junho de 2012

Clássicos Caninos

Por Lucas Madureira

A maioria de nós tem aquele filme de cachorro que mexe com o emocional, seja por lembrar de seu antigo cachorro, por ser bonitinho ou até por não gostar deles (Não entendo quem não gosta de cachorro, sério!).

Quem é o ser sem coração que não se emociona com aquela bola de pelo te esperando ao chegar em casa? Que faz aquela festa só porque te viu? Pois é … mas há quem diga que não gosta de filmes de cachorros. Eu não sou fã dos filmes que eles falam, porém tenho minha lista de filmes caninos.

O clássico dos clássicos: Lassie

Quem nunca assistiu Lassie na sessão da tarde? A família dela passa por uma grande crise financeira e se vê obrigada a vender a cadela. A família também teve que mudar, mas isso não abateu Lassie. Ela faz de tudo para achar novamente seus verdadeiros donos, seus amigos!

Amigos para sempre


Vou contar um segredo: esse filme marcou minha infância. Toda vez que o assistia, amava mais meu cachorro. Pai, filho e cachorro estão em um barco, mas ocorre um acidente. O pai é resgatado, porém o filho e o cão, chamado Amarelo, acabam perdidos na floresta. Amarelo faz de tudo para ajudar o jovem garoto a sobreviver e vice-versa. Quando acham eles, Amarelo cai e só o garoto é resgatado (DESESPERO). Mas todos os dias o garoto espera pela chegada de Amarelo. (SPOILER) Ele volta \o/

Sempre ao seu lado


Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que encontra um filhote na estação do trem. Comovido com a fofura do cachorro, o leva para casa. Aos poucos se tornam amigos inseparáveis, ao ponto do cão, chamado Hachi, ir até a estação todos os dias esperar seu dono/amigo. O drama do filme acontece quando o professor para de voltar para casa, mas mesmo assim Hachi está na estação o esperando. (Todos choram e querem adotar Hachi)

Marley & eu 


AVISO: 70% das pessoas que possuem ou gostam de cachorro choram ao assistir esse filme.  John (Owen Wilson) é um jornalista casado com Jennifer Grogan (Jennifer Aniston). Eles decidem adotar um filhote, Marley. O tempo vai passando, a família vai crescendo e o cão também. Marley fica velhinho e seus donos percebem, mas é sempre dolorido dizer adeus a quem se ama, então eles fazem de tudo para Marley ficar bom e viver mais.

A Incrível Jornada


Chance (o Buldog), Shadow (Golden Retriver) e Sassy (a gata) acabam se perdendo de seus donos e decidem voltar para casa a qualquer custo. O trio enfrenta uma verdadeira jornada para estar de volta ao lar. Mesmo tendo um gato (não sou muito fã dos felinos), esse é um bom filme. Mostra a lealdade dos animais para com seus donos.

Beethoven


Beethoven é o filme canino com maior número de franquias. Já foram cinco. Beethoven é um clássico da sessão da tarde. Muito divertido e sempre mostrando a lealdade entre dono e cão. Vale a pena assistir. Recomendo o primeiro, foi o que mais gostei.

E claro que eu não iria deixar de comentar sobre os desenhos de cachorro, né?

101 dálmatas


101 Dálmatas é um dos clássicos da Disney. O longa mostra a luta de Pongo, Prenda e seus donos para protegerem seus filhotes de Cruela, uma senhora má que deseja fazer casacos com as peles dos cachorros. Muito divertido. Recomendo mesmo!

Bolt
Bolt é um cãozinho que pensa ter super poderes. Ele não sabe que é apenas um ator. Bolt acaba se perdendo de sua dona/amiga e faz de tudo para encontrá-la. Nessa jornada, acaba conhecendo uma gata e um hamster que o ajudam. Risadas garantidas.

Scooby Doo


Acompanhei Scooby Doo durante toda minha infância. Acordava cedo para assistir Sábado Animado e lá estava ele, o cachorro mais medroso da TV. Scooby também ganhou seu filme. Ele, Salsicha, Fred, Daphne e Velma vão desvendar mistérios e tentar deixar a turma unida.  

E aí? Gostam mais de qual? Lembraram do cachorro de vocês?  Esqueci algum? Deixe seu comentário.

E nos siga no twitter @lucasmadureira e @centraldecinema

5 comentários:

  1. Olá! Olha..encontrei o blog por acidente e simplesmente adorei os artigos..estou aqui dando uma xeretada em vários e acabei optando por comentar aqui. Adoro cães e filmes com eles. Fiz uma resenha bem detalhada sobre Hachiko no meu blog, filme que me fez chorar..e chorar muito!
    A Incrível Jornada é sensacional (o primeiro) e tem um filme que merecia estar na lista: Caninos Brancos, de Jack London.
    Bom estou seguindo seu blog (se puder me segue!) e queria saber se toparia uma parceria =).
    abs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tsu!
    Ficamos muito felizes que tenha gostado do blog. Xerete à vontade!
    ;]

    ResponderExcluir
  3. Tsu, é muito difícil não chorar em Hachiko!
    Vou confessar que não lembrei de Caninos Brancos, mas é sim um bom filme =D
    Obrigado pelo comentário e volte sempre ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog por um acaso! Gostei muito, vai direto ao assunto! Abraços! Te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito desse site aki mas nao me conformei com filmes bons antigos q nao estao aki amigos para sempre 1995 sera q tem como acrescenta_lo agradeco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...