terça-feira, 29 de maio de 2012

Por onde anda o elenco de Os Batutinhas?

Por Davi de Castro
Os Batutinhas (1994)


Eles aprontaram mil e umas. Fizeram uma verdadeira guerra dos sexos. O "clube da Luluzinha", liderado pela mini diva e arrebatadora de corações Darla, contra o "clube do Bolinha", denominado Clube dos Homens que Detestam as Mulheres (risos), fundado por Batatinha e o eterno-apaixonado Alfalfa, que acaba traindo o próprio movimento e se vê enfeitiçado pelos encantos de Darla. Aí já viu, né? Confusão em grande estilo. Eles alegravam as nossas sessões da tarde na década de 1990. A turma de pestinhas mais encantadora e divertida, sem dúvida. Mas, por onde anda esse elenco? Como estão e o que fazem essa galerinha?


Nota da editora: eu curti!

Batatinha (Travis Tedford)
Em 1994, o baixinho e bochechudo Travis Tedford estrelou Os Batutinhas, no papel do Batatinha, meu personagem favorito no filme. Batatinha era um líder e tanto. Centrado e muito obstinado. Quase foi "corrompido" pelos encantos de Darla, mas resistiu bravamente (risos). Travis ganhou destaque também por ser garoto propaganda da marca Welch (vídeo abaixo). Fez outros filmes e participou de alguns seriados, mas nenhum de muito sucesso. Hoje, com 23 anos, é formado em Arte Livre pela Trinity Valley Community College.





Alfalfa (Brandon Hall, apelido: "Bugg")
Brandon Hall deu vida ao desastrado e engraçado Alfafa. Hoje, com 27 anos, continua na ativa, apesar de manter um intervalo maior entre cada trabalho. Ao todo, depois de Os Batutinhas, já participou de mais 21 produções, entre longas e seriados. Entre as mais conhecidas, o ator fez participações em CSI: Crime Scene Investigation (2004), Cold Case (2005), The OC (2006), CSI: Miami (2006), American Pie: Book of Love (2009) e, a mais recente, Nikita (2010).


Darla (Brittany Ashton Holmes)
Quem nunca deu longos suspiros, quando criança, para os encantos de Darla? Linda, delicada e meiga. Pena que sua carreira tenha durado tão pouco. A última produção que participou foi em Inhumanoid, em 1996, e uma aparição em Humanoids from the Deep, no mesmo ano.



Stymie (Kevin Jamal Woods)
Antes de fazer os Batutinhas, Kevin (hoje com 25 anos) participou de A Perfect World, filme dirigido por Clint Eastwood, em 1993. Também participou das séries Blossom, Hope, e The Brainiacs.com. Não tem-se registros atuais de outros trabalhos artísticos.


O nerd de ontem pode ser o bonitão de amanhã. #dicadaeditora

Froggy (Jordan Warkol)
Froggy era o que tinha mais cara de nerd. O apelido maldoso, no filme, era porque ele tinha cara de sapo, coitado. Além dos Batutinhas, participou de outras 24 produções, incluindo filmes, séries de tv e comerciais. A mais recente foi uma dublagem para um curta-metragem, em 2006.

Tenho dois picles e é isso que importa.
Buckwheat (Ross Bagley)
Ross é o único que seu papel mais conhecido não é o dos Batutinhas. É famoso pelo papel de Nicky Banks em Um maluco no pedaço. Também participou de outra produção ao lado de Will Smith: Independence Day (1996), como Dylan Dubrow. A última participação na Tv foi no seriado A Juíza, em 2004.



Porky (Zachary Mabry)
Ele foi o chaveirinho da turma. Fez o pentelho Porky com apenas 4 anos de idade. Porky e seu fiel escudeiro Buckwheat eram uma diversão à parte em Os Batutinhas. E é uma pena que o ator não tenha feito mais nada, nem no cinema nem na TV.



Eu não fiz Esqueceram de Mim

Waldo (Blake McIver Ewing)
O riquinho-chatinho-antagonista disputava o coração de Darla com Alfalfa. Convenhamos, ele era a cara do Macaulay Culkin. Participou de algumas séries e filmes para a TV depois de Os Batutinhas, mas a maioria como dublador de personagens de animação. A última produção que fez parte foi a dublagem de um personagem na série Father of the Pride, em 2004.


Os Batutinhas é um clássico. Marcou a minha infância e deve ter marcado a de muitos também. Vamos matar um pouco a saudade?



Siga-nos!
@davidecastro
@centraldecinema

12 comentários:

  1. Eu gostaria de saber por onde anda os BAtutinhas do anos 70. Passava na TVE era em preto e branco e divertia muito.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, q saudade *-*
    Marcou MUITO a minha infância, eu via sempre q passava na sessão da tarde! eaahaehueauhaehuae

    ResponderExcluir
  3. Ninguem falou como está o cachorro

    ResponderExcluir
  4. Acho que o último filme do irmão do Caulkin foi em Scott Pilgrim, sendo o amigo gay do protagonista...não é??

    ResponderExcluir
  5. Mas nunca passou na sessão da tarde , só na record hauehauehua

    ResponderExcluir
  6. Pó*-* que saudades deles.

    ResponderExcluir
  7. eu assisti na gnt uma vez so de madrugada

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse filme eles estao muito diferentes atualmente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...