domingo, 22 de abril de 2012

Retrospectiva Vingadores | Homem de Ferro

Como todo mundo já deve saber, na próxima sexta-feira (27) estreia o filme Os Vingadores - The Avengers no Brasil. O longa que reunirá ninguém menos do que Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro chega por aqui antes mesmo de estrear nas gringas.

Para celebrar essa data - que eu espero ansiosamente há quatro anos - vamos relembrar a trajetória da Marvel. Para recontar a história, apresentaremos cada um dos cinco "filmes-prólogo" em ordem cronológica de lançamento e sua contribuição para a união dos heróis.


Comecemos, então, pelo herói mais mau-caráter de todos os tempos: Homem de Ferro. O primeiro longa apresenta o milionário Tony Stark se transformando de um magnata gênio babaca fabricante de armas para um "herói" justiceiro, com uma mega armadura e tecnologia de ponta até os dentes.

Muita gente considera Iron Man o melhor dos filmes dessa coletânea da Marvel (eu acho que é o Capitão América, mas...) , e boa parte disso se dá pelo excelente trabalho feito por Robert Downey Jr. no momento de criar o protagonista. Downey simplesmente É o Tony Stark, a coisa de ser mulherengo, o sarcasmo saltando pela pele, as piadas soltas em hora impróprias, tudo acontece de maneira muito natural, o que nos dá um filme extremamente divertido. Além, é claro, de cenas de ação de tirar o folêgo, elemento indispensável em filmes de herói.


Outro ponto que é um dos destaques do filme é a trilha sonora. Logo de cara, recebemos Black Sabbath tocando Iron Man. A pegada rock se mantém durante todo o filme e o coração permanece pronto para a próxima dose de adrenalina.

Como o primeiro de uma saga totalmente entrelaçada, Iron Man nos apresenta a S.H.I.E.L.D, organização de espionagem responsável por unir os heróis que formariam os Vingadores. A organização está presente em todos os outros filmes.

Mas o que torna Iron Man mais do que um filme qualquer de super-herói são os 25 segundos da cena pós-créditos.  Esse minúsculo tempo de filme é suficiente para plantar a sementinha de algo muito maior. E tudo isso é resumida com uma única frase de Nick Furry (Samuel L. Jackson): "Sr. Stark, gostaria de falar com você sobre o projeto Vingadores". Pronto! É ai que a gente sabe que algo MUITO maior está por vir, e que agora chegou ;)

E ai, gosta de filmes de herói?
Vai assistir Os Vingadores?!

Estarei lá, se quiserem mais informações, sigam-me os bons!
@thandyung e @centraldecinema









Homem de Ferro em DVD











Homem de Ferro 2 em DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...