sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cinema e Internet

Por Lucas Madureira



A forma que os filmes nas telonas abordam a interação do mundo virtual com o real e como retrata a internet e a tecnologia como um todo é cada vez mais criativa. Em Cilada.com o personagem de Bruno Mazzeo vive a "comum" situação de ter um vídeo constrangedor seu ser divulgado na internet. O pior de tudo é que o vídeo viraliza e tem milhões de acessos. O que fazer em uma situação como essas? Bruno tenta algumas alternativas.

E o fenômeno A Rede Social mostra como o big nerd Mark Zuckerberg, criador do Facebook, teve a fantástica idéia de fazer o site de relacionamentos. É um jovem bilionário porque a colocou em prática. É um filme intenso, tudo acontece muito rápido. Não pode tirar o olho da tela. O filme foi o grande destaque do Globo de Ouro 2011 e ainda ganhou 3 Oscar.

Falando em ideias que deixam seus donos milionários, Piratas do Vale do Silício mostra a história de rivalidade entre Bill Gates e Steve jobs, criadores da Microsoft e da Apple, respectivamente. Um longa que relata o desenvolvimento e popularização dos computadores, e, consequentemente, da internet.

Mensagem Para Você é um filme quase nostálgico sobre duas pessoas que se conheceram numa sala de bate-papo, mas não sabem quem são na vida real. Por incrível que pareça, os dois são arquirivais no mundo dos negócios. A trama se desenvolve de um jeito envolvente e engraçado.

E quem não se lembra da conexão discada, dos emails que mais pareciam cartas? Graças a Deus a internet e suas ferramentas foram evoluindo. Imaginem se o Zuckerberg tentasse criar o Facebook com a internet discada? E o preço da conta de telefone dos viciados na rede social (eu)?

Hoje os filmes já mostram a internet nos celulares, androids, IPhones e Ipads. Qual será a próxima maneira que a internet aparecerá ans telonas?










Cilada.com em DVD e Blu-ray





 




Piratas do Vale do Silício em DVD





 A Rede Social dm DVD e Blu-Ray










Mensagem pra Você em DVD









Então galera, lembrei desses filmes. Lembraram de mais algum? Deixem aí nos comentários. E falando em internet, sigam nos no twitter: @centraldecinema e @lucasmadureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...