quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Comencrítica – A Dama e o Vagabundo



Confesso que precisei assistir o filme novamente para poder escrever esse texto. Havia bastante tempo que não via esses dois na telinha. Mas por que a crítica desse longa? Ele não é nem lançamento (não é mesmo, é de 1955). É porque a Disney está re-lançando o DVD de A Dama e o Vagabundo. E, segundo minhas fontes, (a @erickacris), os DVDs Disney são lançados de tempos em tempos e depois são esgotados. Ou seja, fica um tempão sem ter novamente.

A animação conta a história de um casal de cachorros. A cadela, Lady, é uma dama, é de raça. Ele é um vira-lata, não possui pedigree, mas é cachorrengo (mulherengo na linguagem canina) [sim, eu falo a língua deles!]. Lady chegou filhote na casa de seus amorosos donos, vai crescendo e se torna o xodó da família. Porém, ela é deixada em segundo plano quando sua dona engravida.

Quando o bebê nasce, Lady passa a gostar da criança e a ajudar a olhar, mas os pais do menino precisam viajar e deixam a Tia Sara, uma senhora que não gosta de cachorros e dona de dois gatos malvados, cuidando da casa e de seu filho. Em um dos destratos de Tia Sara, Lady foge de casa e conhece o cachorrengo Vagabundo. Eles vivem várias aventuras juntos, inclusive a clássica cena do jantar Italiano.

Porém, Lady tem suas responsabilidades com seus amáveis donos e com o bebê. O que será que ela vai fazer? Ficar com Vagabundo ou voltar para casa? Mais uma vez a Disney passa seus ensinamentos para as crianças. A Dama e o Vagabundo ensina sobre responsabilidades e que o amor vence preconceitos de classes socais.

Outra coisa, a Disney acerta muito na apresentação dos personagens. O filme é levado de uma maneira calma, o qual fica muito fácil acompanhar e lembrar de cada personagem, e emocionante. É um ótimo produto, vale muito a pena comprar o DVD para conferir =D

Mais outra coisa! A continuação, A Dama e o Vagabundo 2 - As Aventuras de Banzé, também está disponível. Para quem não conhece a história, Banzé é o filho da Dama e do Vagabundo. Ele conhece uma vira-lata chamada Angel e se mete em altas aventuras com ela.

E veja a cena do beijo mais clássico da Disney clicando aqui 










A Dama e o Vagabundo em DVD e Blu-Ray









A Dama e o Vagabundo 2 em DVD e Blu-Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...