domingo, 1 de janeiro de 2012

O que esperar de 2012

Por Thandy Yung

Ano novo, vida nova, lista nova de filmes para assistir! É só chegar o Ano Novo e os os cinéfilos de plantão ficam atentos ao calendário de lançamentos. E parece que em 2012 os estúdios não pouparam esforços para lotar as sessões. Além da avalanche de heróis, temos encontro de lendas, fim de sagas (Tchau, Crepúsculo o/) e a nova animação da Pixar. O Central de Cinema fez uma listinha dos filmes que causarão frisson no ano que acabou de começar. Confira!



No que depender do cinema, o mundo está completamente salvo em 2012 (que fim do mundo o que...) e não faltarão heróis para encher os olhos dos mais nerds. O filme-evento Os Vingadores surge após cinco filmes-prólogo, que tiveram início em 2008 com Homem de Ferro e Incrível Hulk, com Edward Norton. Ao longo de quatro anos o público foi preparado - principalmente por cenas pós-créditos - para a união entre Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Gavião Arqueiro e Capitão América. A espera chega ao fim em maio!

Mas o heróis não param por aí. Para salvar as férias de julho, despontam no céu morcego e aranha. Enquanto Peter Parker chega completamente repaginado para uma franquia que começa do zero, o ressurgimento do Cavaleiro das Trevas vem para finalizar a (genial) trilogia de Christopher Nolan, que teve início em 2005 com Batman Begins e trouxe um homem morcego muito mais sério, sombrio e tão realista quanto uma história de (super)herói permite.



Pouco foi divulgado sobre a animação Valente até agora. Mas uma palavra é suficiente para fazer surgir o interesse do público: Pixar. O estúdio que nunca errou (mesmo em suas produções menos grandiosas) traz aos cinemas em 2012 sua primeira protagonista feminina. Em Valente, a princesa escocesa Merida quer abrir mão da nobreza para viver o sonho de entrar para a história sendo uma grande arqueira.

A saga Crepúsculo chega ao fim em novembro com o filme Amanhecer: Parte 2, baseado no livro homônimo de Stephenie Meyer. Após o casamento entre Edward e Bella, uma gravidez conturbada e a tão desejada transformação, o público finalmente poderá conhecer Bella como vampira, descobrir o que vai ser feito da bebê híbrida e assistir ao final da luta entre os Cullen e os Volturi.


 Mesmo sem muita preocupação com um roteiro minimamente elaborado, Mercenários 2 entra nesta lista pela escolha do elenco, que reúne as maiores lendas de filmes de ação dos últimos 25 anos. Entre elas, a lenda das lendas: Chuck Norris. A possibilidade de assistir Norris, Stallone, Schwarzenegger e tantos outros grandes nomes no mesmo filme deve levar centenas aos cinemas. Outro atrativo é a garantia de explosões, tiros e pancadaria a torto e a direito, há quem goste (Eu, cof cof).



Para fechar o ano com chave de ouro (e me matar do coração de expectativa), em dezembro chega aos cinemas O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, de Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis. A história, também baseada na obra de J.R.R.Tolkien, apresenta as aventuras do hobbit Bilbo Bolseiro ao lado do mago Gandalf e a cia de 13 anões liderada por Thorin Escudo de Carvalho. É em O Hobbit que Bilbo Bolseiro encontra o Um Anel que desencadeia a aventura apresentada na trilogia ganhadora de 17 Oscars. E o trailer foi divulgado mundialmente tem poucos dias. Confira!




Ah, é bom estar de volta (é ótimo, na verdade)! :)
Feliz ano novo a todos, e força total no Central de Cinema.
Besos.
@thandyung
Siga também o Central de Cinema!
@centraldecinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...