sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Broadway Danny Rose

Por Ericka Guimarães


Sabe quando você senta na mesa de um bar com vários amigos e começa a contar histórias hilárias sobre um outro amigo que não está presente? Esta é a base de Broadway Danny Rose. Uma história sobre Danny Rose é contada por um grupo de comediantes em um restaurante. As cenas são contadas em forma de flahsback e um dos comediantes faz as vezes de narrador.

Danny Rose, interpretador por Woody Allen, é um agente de artistas, digamos, exóticos (ou desastrosos), como uma senhora que faz música com taças ou um casal que faz apresentação com animais de balão. Aparentemente, seus clientes o abandonavam assim que conseguiam fama. Com Lou Canova, um cantor de músicas dos anos 50, ele viu a chance de deixar de ser um completo fracasso. O problema é que ele acaba envolvido demais na vida de Lou. No dia da sua grande apresentação, Lou pede que Rose leve a amante do cantor, Tina Vitale (Mia Farrow), para assistí-lo. É aí que a confusão toda começa, entre tiros, perseguições, ameaças, fugas e muita risada.

O que me surpreendeu nesse filme foi a atuação de Mia Farrow. Quase não a reconheci! Neste filme ela não é uma moça frágil, que fala manso com cara depressiva e que nos passa a impressão que vai chorar a qualquer momento. Tina Vitale é do tipo durona, que teve um ex-marido trambiqueiro (e que morreu com um tiro no olho), que namora um cara da máfia e ainda tem um amante. Bem mulher de malandro mesmo. Tina tem atitude, diferente de outros personagens interpretados por ela também dirigidos por Allen, como em A Outra, Simplesmente Alice, A Rosa Púrpura do Cairo ou Setembro.

Broadway Danny Rose tem comédia, tem ação, um certo suspense e até um pouco de drama (eu não resisto aos olhos tristes de Woody Allen!). Destaque para a cena de perseguição do gás hélio (hi-lá-ria), para o truque de como se livrar das cordas (rebole!) e como Danny Rose parece ser um mané, mas é lembrado por todos pela sua fidelidade aos clientes e pelo quanto se esforça por eles.

Sigam-me os bons!
@erickacris











Broadway Danny Rose em DVD




Coleção Woody Allen com 20 DVDs, incluindo Broadway Danny Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...