domingo, 14 de agosto de 2011

Paizões do Cinema

Por Ericka Guimarães

Chegou o tal 2º domingo do mês de agosto: Dia dos Pais! Data para comemorar, para relembrar e para unir a família... por que não em torno da TV? O Central de Cinema escolheu 5 filmes com pais para lá de inesquecíveis para você assistir com o seu paizão e com toda a família.

A Vida é Bela


O livreiro Guido e sua família são levados para um campo de concentração nazista, nos anos 40. Para poupar o filho dos horrores da Guerra e do Holocausto, Guido convence seu filho, de apenas 6 anos, que estão no meio de um grande jogo. É uma crítica com leveza e humor sobre o nazismo mas também mostra do que um pai é capaz de fazer pelo filho. Ganhou um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Bom dia, princesa!

Procurando Nemo


Esta animação da Pixar, que colocou os peixes-palhaço no hall da fama, mostra a saga de um pai super protetor à procura do seu filho que se perdeu... no mar! Simples assim. Parece uma missão impossível, mas este paizão não desiste de achar seu filho, que ele julga ser frágil e indefeso, mas que acabou aprendendo com a vida como ser forte.

Leia também: Bodas de Prata da Pixar - Procurando Nemo

2 Filhos de Francisco




Seu Francisco era um cara pobre, humilde e  muito rígido, mas que desde cedo acreditou no potencial dos filhos como cantores e fez tudo que podia para que eles alcançassem o sucesso. Além das cenas dos ensaios exaustivos e do ovo cru matinal, uma das mais marcantes é a que ele gasta o salário todo em fichas telefônicas para ligar para a rádio pedindo que a música da dupla que ele criou (literalmente!) tocasse. E não é que deu certo?

Meu Malvado Favorito




Gru, um cientista muito peculiar, resolve adotar três meninas para colocar em prática um de seus planos maquiavélicos. Tudo bem que, no início, ele não é um modelo exemplar de pai. Mas nem um sujeito tão malvado não consegue não se afeiçoar a essas três garotinhas tão adoráveis. Ele pode até ter começado pelos motivos errados, mas um cara que troca A LUA pela segurança das filhas merece estar na nossa lista.

A Procura da Felicidade




Chris tem muitos problemas financeiros. Seu emprego é instável, a esposa trabalha dia e noite e, mesmo assim, ganha muito pouco. As contas vão se acumulando. A tensão familiar vai aumentando até que a esposa não aguenta e vai embora. Pai e filho acabam sendo despejados e são obrigados a viver na rua, em abrigos, em estações de trem ou onde mais fosse necessário. A cena do banheiro é uma das mais tocantes de um filme que é capaz de te fazer chorar do início ao fim. E mesmo durante essa pindaíba, o pai não deixa de ensinar ao filho que ele nunca deve desistir dos seus sonhos. Foi baseado em fatos reais.

Esta lista é mínima e não pretende dizer que estes são os melhores filmes que mostram uma relação pai e filho. A intenção é aguçar a memória cinematográfica de vocês para que lembrassem de outros filmes. Pois então, para vocês, que outros filmes fariam parte desta lista?

E, é claro, Feliz Dia dos Pais!











A Vida é Bela em DVD










Procurando Nemo em DVD









2 Filhos de Francisco em DVD e Trilha Sonora








Meu Malvado Favorito em DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 3D









A Procura da Felicidade em DVD e Blu-Ray









A Procura da Felicidade, o livro que inspirou o filme







Sigam-me os bons!
@erickacris

Um comentário:

  1. "O Paizão", com Adam Sandler, também é um bom filme. Sonny (Adam S.) adota um garoto que o faz mudar totalmente a sua vida. É divertido o filme.

    "Acertando as contas com papai", com Macaulay Culkin e Ted Danson, também é um clássico muito divertido. =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...