domingo, 28 de agosto de 2011

Comencrítica - O Rei Leão 3D

Primeiro: por favor não me repreenda!

Não precisa me falar que o filme foi relançado só para arrecadar dinheiro dos fãs trouxas e nostálgicos, que o 3D quase não deve fazer diferença, que a história é mais conhecida do que a cara do Ronaldinho, ou que é bobagem sair de casa com 21 anos para assistir a um filme que já viu dezenas de vezes. Gente, eu sei de TUDO isso... Mas quando vi o cartaz de que O Rei Leão iria ser reapresentado nos cinemas, meus olhos brilharam.

Eu simplesmente não podia perder a chance de ver um dos maiores clássicos de todos os tempos no escurinho do cinema. Sei que muitos de vocês vão pensar/falar "ué, mas O Rei Leão passou no cinema! Eu vi!". Pois é, mas eu não. :) Nos meus tempos de criança, a família estava muito quebrada e cinema era um luxo muito fora da nossa realidade. Sendo assim, fui ontem ao cinema assistir O Rei Leão e não me arrependo de nenhum centavo gasto! :) E foi muita felicidade ficar completamente arrepiada durante uma hora e meia.


Eu me recuso a escrever aqui sobre a sinopse de Rei Leão. Não vou contar que o filme é um dos mais lindos sobre crescimento e superação, sobre como um filhote mimado precisa perder tudo para enxergar o que é ser um verdadeiro rei. Nem vou comentar do poder da amizade e do amor entre Simba e Nala, que faz ele retornar à pedra do Rei. Tampouco falarei de como o desenho nos mostra que criaturas diferentes podem conviver e ser amigas, como um suricate (Timão), um javali (Pumba) e um leão (Simba). E muito menos falarei sobre as lindas paisagens africanas - cenário raríssimo em filmes produzidos nos EUA. Eu não vou falar sobre nada disso porque eu tenho certeza ABSOLUTA que todos os nossos leitores já assistiram Rei Leão. E se não assistiram, o que estão fazendo na frente do computador que não estão vendo um dos melhores desenhos de todos os tempos?!!?!?


Então, já que não falarei do que todo mundo já sabe, vamos à grande novidade: o 3D!

Acontece em Rei Leão o que acontece na maioria dos filmes/desenhos que são lançados em 3D. Algumas cenas que ficam muito bonitas e a maioria do filme sem grande diferença. As passagens abertas, das savanas e paisagens ganharam maior força com a terceira dimensão. Durante os voos de Zazu (o pássaro mordomo de Mufasa) parece que você está voando atrás dele, seguindo-o. Ficou BEM legal. E a cena em que Simba segue Rafiki (o Babuíno) em meio a raízes também ficou muito legal! ##SPOILER## (acho besta avisar spoiler desse filme, mas) A queda de Mufasa no precipício também ficou bacana e dá muita agonia encarar o magro rosto do Scar tão de perto.

Vale dizer que tinham dezenas de outros "fãs trouxas nostálgicos"na sessão, e que eles aplaudiram e gritaram quando o filme acabou. Vale dizer que eu cantei junto todas as músicas. Vale também dizer o quanto gosto da iniciativa dos pais que levaram os filhos para conhecer um clássico (tinha uma menininha que ficava tentando pegar as folhas que voavam no 3D #linda), e que tentam manter a tradição.

Sendo assim, desencanem, larguem de ser murrinhas e vão assistir a O Rei Leão nos cinemas. Riam na cara do perigo e, se possível, levem as crianças da sua famílias para que elas tenham a chance de conhecer o que é essencial para se conhecer no universo cinematográfico infantil.

Sigam-me os bons! (e fãs de Rei Leão)
@thandyung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...