sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comencrítica de Professora Sem Classe



Por Lucas Madureira

Sabe aquele trailer que faz você morrer de rir e desperta interesse para assistir o filme? Pois é, Professora sem Classe é desse jeito. Fui tooooodo empolgado assistir o filme, pensei que daria boas gargalhadas. Dei algumas. Pouquíssimas. 

Cameron Diaz interpreta a professora Elizabeth Halsey, uma vaca que finge que dá aulas. Desculpa pelo palavriado, mas é isso mesmo que ela é. Vamos ao início da história .... Halsey é professora de uma escola primária, mas está prestes a se “aposentar”. Ela é novíssima! Como assim aposentar? É porque ela vai casar com um cara muito rico. Não precisaria trabalhar nunca mais. Mas a mãe do noivo descobriu que ela é uma aproveitadora e acaba com tudo, a deixando com uma mão na frente e uma atrás.

Com a situação, Halsey tem que voltar para escola, onde conhece o novo professor substituto, Scott Delacorte, interpretado por Justin Timberlake. Scott é herdeiro de uma fortuna e pode garantir a vida que Halsey sempre quis. O problema é que Scott gosta de peitões, e convenhamos, Diaz não tem. Halsey fará de tudo para conquistar Scott, até algumas trapaças para conseguir dinheiro e colocar silicone.

A história é essa, mas o filme não conseguiu “acontecer”. Cameron Diaz não se saiu muito bem no papel. Ela é linda e algumas cenas caem muito bem, mas ela não me convenceu. Justin Timberlake ficou bem apagado no filme. As poucas risadas que consegui dar foi por conta da interpretação de Lucy Punch, Jason Segel e Phyllis Smith, que são outros professores da escola. 

O filme tenta ser uma comédia romântica. Passou perto, mas também não conseguiu chegar lá. O romance do casal principal ficou muito escondido. O longa tem um elenco muito legal, diria até divertido. Tinha tudo para arrancar boas risadas, mas não foi o que aconteceu. Não vou contar o final do filme, porém Diaz toma um banho de consciência e começa a mudar, até porque uma professora precisa dar exemplo aos alunos.

Se você tiver outras opções para assistir, assista. Não entrará na minha lista de recomendações.

Sigam me no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...