quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especial Sessão da Tarde - A Lagoa Azul



Por Lucas Madureira

Não poderia começar os posts sobre filmes da Sessão da Tarde que marcaram nossa vida com outro longa. Quem não assistia no mínimo 5 vezes por ano A Lagoa Azul? Isso mesmo, A Lagoa Azul! Ele foi lançado em 1980, nos Estados Unidos.

31 anos após o lançamento, todos ainda conhecemos a história das duas crianças e o marinheiro que sobreviveram a um naufrágio. Os sobreviventes conseguem chegar a uma ilha aparentemente deserta. Inicialmente, não oferecia nenhum perigo.

O marinheiro (Leo McKern) cuida das crianças até sua morte. Após o falecimento de McKern, Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields) começam a cuidar um do outro. Ao passar dos anos eles vão crescendo e descobrem o amor. Um belo lugar para descobrir o amor, não? Eu queria ter descoberto o amor com a Brooke Shields. (Se eu fosse vivo em 1980, é claro!)

Richard e Emmeline vivem muitas aventuras. Eles exploram o local, nadam pelados, disputam corrida com tubarão, visitam o lado proibido da ilha (aquele que se ouvia o barulho do tambor) e têm um filho.

É um filme legal, até porque assistia toda vez que passava na sessão da tarde. Acho que via mais pela Brooke Shields, que estava no auge de sua beleza, encantando a qualquer marmanjo. Já ouvi algumas mulheres elogiarem o Christopher Atkins também, mas eu sou muito mais eu.

Se você ainda não teve a oportunidade de ver, o que eu acho bem difícil, fique ligado na programação da Globo, mais cedo ou mais tarde vai passar! Ou vá até a nossa lojinha e compre. É um clássico das tardes que vale a penar ter em casa.

Sugiram outros filmes da Sessão da Tarde que marcaram as tardes de vocês!
Sigam me no twitter @lucasmadureira










A Lagoa Azul em DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...