quarta-feira, 6 de julho de 2011

Comencritica deTransformers 3 - O lado oculto da lua



Por Lucas Madureira


Mais uma vez a guerra entre Autobots Decepticons estão nas telas dos cinemas do mundo inteiro. Dessa vez, o filme coloca em dúvida o objetivo da primeira ida do homem à Lua. Para resumir, os Autobots encontram um antigo líder desacordado na Lua e o ativam. Os Decepticons estão procurando uma tecnologia para trazer seu planeta de origem para a Terra e obrigar os seres humanos a reconstruí-lo.

Fui forçado a assistir o filme dublado. Isso mesmo, fui forçado! Alguns personagens até que ficaram bons, mas como colocar a pessoa que dubla o Eddy Murphy para dublar o presidente dos Estados Unidos? Perdeu todo o poder do cargo com aquela voz! Mas preciso confessar que a dublagem do Sam, personagem do Shia LaBeouf, ficou muito boa. As vozes que colocaram nos robôs também ficaram boas.

Quando soube que tiraram a Megan Fox do elenco eu já fiquei com preconceito. Sou a pessoa que se apega muito aos personagens. Porém, sua substituta, Rosie Huntington-Whiteley, que interpreta Carly no longa, também é muito linda. A interpretação dela não é lá essas coisas, mas dá para o gasto. LaBeouf fica muito bom no papel de Sam. Alem de atuar bem, seu personagem e muito divertido. John Turturro volta muito engraçado no terceiro filme. Boa parte da comédia é feita com ele.

O filme tem momentos atípicos. Alguns para rir bastante e outros que te deixa apreensivo. O diretor Michael Bay conseguiu me impressionar em algumas cenas e me decepcionou em outras. Achei muito interessante a forma que ele trabalhou a corrida espacial entre EUA e a Rússia. A história que e passada faz todo sentido, dá até para acreditar. Outro fato histórico que conseguem colocar na trama do filme de forma muito inteligente foi a do acidente em Chernobyl.

O filme não muda muito dos outros dois. A história é boa, mas demora muito para desenvolver. Fiquei agoniado na cadeira do cinema. Quem é apaixonado por carros vai amar o filme. Um mais lindo e mais potente que o outro. Vale à pena conferir o filme, os efeitos especiais são muito bons. A luta entre os Autobots e os Decpticons está épica. Muita ação e muita porrada o espera.


Sigam me no twitter!
@lucasmadureira

2 comentários:

  1. Lembrem-se: o 3D está sensacional.
    Vale à pena mesmo. Desde Avatar, é o que tem o efeito mais bem utilizado.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, os filmes da série "Transformers" sempre foram um espetáculo visual. Nada mais que isso. É uma boa pedida para se divertir sem compromisso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...