quarta-feira, 1 de junho de 2011

Código de Conduta


Por Lucas Madureira


Sabe aquele filme que você vai assistir mas não espera nada? Pois é, foi assim que fui assistir Código de Conduta. Procurei outros filmes para ver, mas não encontrei e acabei assistindo ele mesmo. Resultado: uma surpresa total. O filme me prendeu de tal forma, cada cena, fala, acontecimento... o desenrolar da trama mal me deixava piscar.
Gerard Butler interpreta, de forma brilhante, Clyde, um pai de família dedicado e amoroso que assiste sua mulher e filha serem mortas. A justiça prende os dois assassinos. O promotor do caso é Nick, interpretado por Jamie Foxx. Um dos assassinos ganha a liberdade após um acordo feito por Nick, o que deixa Clyde inconformado, pois queria que os dois criminosos pagassem pelo crime.


O primeiro assassino, que foi condenado à morte, morre misteriosamente e sentindo muita dor no dia de sua execução. O segundo é pego em uma armadilha feita por Clyde, que o tortura e arranca os membros do corpo do assassino ainda vivo, fazendo sofrer e pagar pelo seu ato.


Clyde assume a autoria do crime para Nick, que o prende e o leva a julgamento. Mas tudo ainda estava no começo. Clyde havia todo um plano traçado para ensinar uma lição para Nick. O personagem de Butler começa a matar pessoas de dentro da prisão. A cidade entra em desespero, o que faz a governadora puxar a orelha de Nick para resolver logo o caso.


Nick vai tentando negociar com Clyde, e a cada negociação mais pessoas morrem. E agora? O promotor estava desesperado, até que ele entende e entra no jogo de Clyde.


Clyde vai implantar uma bomba em um local que mataria muita gente importante, mas Nick descobre e consegue impedi-lo. Mas nisso Nick pega a bomba e coloca escondida dentro da prisão de Clyde. Não vou contar o final do filme, né? Hauhauha


Nick acaba aprendendo uma valiosa lição: não se deve negociar com bandidos, eles merecem ser punidos pelo seu crime. Esse foi o ensinamento que Clyde desejou passar.


Recomendo MUITO que assistam a esse filme. A trama é muito bem bolada. Ele irá te prender do início ao final.


Sigam me no twitter: @lucasmadureira


ps: Esse texto prova que eu não escrevo apenas sobre desenhos! rs rs Mas os desenhos são a minha paixão!
























Codígo de Conduta em DVD e Blu-Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...