sábado, 28 de maio de 2011

Bodas de Prata da Pixar – Vida de Inseto

Por Lucas Madureira

Este é o oitavo post em homenagem aos 25 anos da Pixar. Aproveitem =D


Atenção: Este post contém spoilers sobre o filme.

Ei, você realmente achou que iríamos esquecer de Vida de Inseto? Claro que não. Essa história, apesar de ser com “gente” pequena, tem um grande ensinamento. Tem traços da fábula da cigarra e da formiga. A diferença é que esta história se passa com um formigueiro muito trabalhador e um grupo de gafanhotos muito sacana (parece o Brasil e os políticos). Todo ano as formigas colhiam mantimentos suficientes para elas e eram obrigadas a colher também para os gafanhotos. Isso mesmo, elas trabalhavam pelos dois grupos.

Se as formigas não conseguissem colher o suficiente para os gafanhotos, eles as matavam (fico de cara com a semelhança do nosso dia a dia). Certo dia, Flik, uma formiga inventora e muito atrapalhada, inventa um aparelho que ajuda colher os grãos. Mas, sem querer, Flik acaba derrubando toda a comida na água. OS GAFANHOTOS ESTÃO QUASE CHEGANDO. O QUE FAZER?

Pois é, não havia nada para ser feito. Os gafanhotos chegam e pagam aquele sapo para as formigas e dão um prazo maior para a colheita, mas as formigas precisam colher a comida delas para o inverno. TODOS EMPUTECEM com o destrambelhado do Flik, que decide sair do formigueiro para encontrar ajuda para enfrentar os gafanhotos.

Flik, destrambelhado como sempre, encontra uma trupe do circo encenando uma luta e pensam que são guerreiros. Leva eles até o formigueiro e TODOS CHORA de alegria com a ajuda dos bravos e destemidos guerreiros. Tadinha das formigas, nem sabiam que eram palhaços.

Todos descobrem que eles são do circo e voltam para a colheita, mas Flik e sua trupe armam um plano para enfrentar os gafanhotos. O plano acaba dando errado, mas Flik, para defender sua amada princesa, começa a desafiar os gafanhotos. Com isso, todas as formigas reagem e tomam o controle da vida delas. Elas eram maioria e vencem os malvados. (Se nós brasileiros nos uníssemos, coitados dos políticos).

É isso aí galera, a união faz a força (e o açúcar) e a Pixar faz filmes maravilhosos e, em Vida de Inseto, nos ensina lições de superação. Tamanho não é documento (nem tamanho do corpo, nem tamanho das asas)! Ensina a superar os seus medos e acreditar no próprio potencial. Ensina a ter caráter, acima de tudo. Esse é mais um muito bom. Assistam!

Sigam me no twitter @lucasmadureira










Vida de Inseto em DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...