sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bodas de prata da pixar - Monstros S.A.

Por Lucas Madureira


Este é o quarto post da Homenagem ao aniversário da Pixar. Não se assustem se vocês se apaixonarem por esses monstrinhos!

Atenção: este post contém spoilers sobre o filme.

Leia também: Carros

Ei, você já viu alguma coisa estranha no seu armário? Algo assustador? EU TAMBÉM! Existem monstros no meu armário! Tenho certeza disso. Calma, não precisa ficar com medo. Eles pararam de dar sustos, descobriram que a risada é mais potente do que os gritos. Como assim vocês não sabem quem são eles? São os empregados da empresa Monstros S.A. Vou detalhar essa história.

Tudo começa com Michael Wazowsky (Mike) e James P. Sullivan (Sulley). Essa dupla de arrepiar (comecei com meus trocadilhos) são funcionários da empresa Monstros S.A; que é do Senhor Waternoose, o grande manda chuva. A empresa fornece energia para a cidade. Essa energia é produzida com o susto das crianças.

Sulley é o melhor assustador da empresa, está prestes a bater todos os recordes. Mike é seu fiel parceiro, ele quem faz a parte técnica do trabalho. Porém, Randall Boggs (sem vergonha capaz de tudo para vencer) também é um bom assustador e quer ultrapassar as marcas de Sulley.

Certo dia, Mike promete levar sua namorada para jantar no melhor restaurante da cidade para comemorar o aniversário dela. Aquele tipo de lugar que precisa ligar um mês antes para reservar. Mas Mike se esqueceu de ficar de olho na papelada (HÁ! Mais uma. Mike de olho) dos sustos. Roz, a tesoureira do andar do susto (pelo menos é o que todos pensam. Na verdade ela é uma agente da CDA [uma organização que investiga crimes que envolvem crianças]) está vigiando Mike, porque ele já havia se esquecido de preencher a papelada.

Sulley ficou de preencher tudo para adiantar a vida de Mike. Assim ele e Célia, sua namorada, poderiam chegar a tempo no restaurante. Sulley chega para ver a parte burocrática e acha uma porta ativada, que leva para o quarto de Bu. Quem havia ativado a porta era Randall, pois estava tentando ultrapassar a marca de Sulley no mocó, na calada da noite.

Sulley encontra a porta sozinha e acaba entrando para ver se tem algum monstro trabalhando. Randall não estava lá, havia ido buscar mais caixas de contenção de gritos. Quando Sulley sai e fecha a porta, encontra uma criança grudada em sua perna, a Bu. Começa a ficar desesperado, pois os monstros acham que crianças são letais.



Sulley pega a criança e corre até Mike para ver se o amigo tem alguma idéia do que fazer. A criança acaba escapando e todos no restaurante a vêem. Começam a gritar de medo. Mike e Sulley escondem a criança no apartamento de Mike.

Nisso a CDA entra em ação e começa a investigar o aparecimento da criança. Com o passar da história, Sulley passa a se chamar Gatinho, apelido carinhoso dado por Bu, e Mike passa a ser Mike Uazausqui. Eles descobrem que a criança não é letal e se afeiçoam a ela. Vão tentar levá-la de volta para seu quarto antes que aconteça algo de ruim.

Eles tentam pedir ajuda do Senhor Waternoose, mas descobrem que ele está no meio da maracutáia. Mas que maracutáia? Na verdade, Randall e o senhor Waternoose estão seqüestrando crianças para forçar os gritos e terem mais energia, assim superariam a crise que a empresa está passando.

A assustadora dupla de amigos (mais um trocadilho), Mike e Sulley, são banidos para o Himalaia. Mas fazem de tudo para voltar e ajudar Bu, que ficou na mão dos vilões. Eles voltam, pegam Bu e fogem. Randall começa a perseguí-los freneticamente. Nessa corrida Bu solta algumas risadas, o que fazem as portas/portais funcionarem.

No final de tudo, Roz se revela uma agente da CDA, manda Bu de volta para seu quarto, destrói a porta dela que dá para o mundo dos monstros, prende Randall e o senhor Waternoose. Mas e agora? Quem vai fornecer energia para a cidade? Mike e Sulley assumem a empresa, mas ao invés de assustarem crianças, eles passam a coletar gargalhadas, que são 10 vezes mais potentes que gritos.

Porém Gatinho estava triste, com saudade de Bu. Seu amigo, Mike, reconstrói a porta. E assim, Gatinho vai visitar Bu.

Essa história é mais uma mega produção da Pixar e conquistou várias crianças e adultos. Incluindo eu, obviamente. Monstros S.A. 2 vem aí. Estou ansioso para assistir.

Também faço ÓTIMOS trocadilhos no Twitter. Se gostou, é só seguir!
@lucasmadureira









Monstros S.A em DVD, Blu-Ray e Edição de Colecionador

2 comentários:

  1. Acho esse filme muito divertido. Um dos meus favoritos da Pixar.

    ResponderExcluir
  2. kkkk muito legaal
    Parabéns Demênciiaa vc merecee !
    Beijoos Demênciiaa [2]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...