quarta-feira, 4 de maio de 2011

Audrey Hepburn: ela é demais!


Por Davi de Castro

Em 4 de maio de 1929 nascia uma das atrizes mais belas da história de Hollywood: Audrey Hepburn. Nascida na Bélgica, a atriz morou um bom tempo na Holanda e, logo após o fim da 2ª Guerra Mundial, mudou-se para a Inglaterra na companhia de sua mãe. Tentou carreira na dança, mas por não ter muita habilidade acabou investindo em outro ramo: a atuação. E deu certo! Audrey é hoje uma das lendas do cinema, compondo o seleto grupo de artistas que conseguiram ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão).

A estreia de Audrey nos cinemas foi no filme “A princesa e o plebeu” (1953), no papel principal. O talento da iniciante surpreendeu logo de início e ela foi premiada com o Oscar de melhor atriz (já no primeiro filme!). Audrey também encantou a todos na comédia romântica “Sabrina (1954), que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar, no drama “Uma cruz à beira do abismo” (1959), o qual recebeu a terceira indicação, bem como em outras películas como Quando Paris Alucina” (1964), “My fair lady” (1964) e“Como Roubar um Milhão de Dólares (1966).

No entanto, foi com Bonequinha de luxo (1961) que Audrey consagrou-se de vez, tornando-se um ícone mundial de beleza, de talento e de moda. Se viva, completaria hoje 82 anos. Audrey faleceu em 1993, aos 63 anos, devido a um câncer de apêndice,que se espalhou para o cólon. Fica registrada aqui a homenagem do Central de Cinema a essa mulher cujo carisma e talento tanto enriqueceram as obras cinematográficas.
P.S: Andam dizendo por aí que Natalie Portman é a Audrey Hepburn da nossa geração. E aí, o que acham?

Me sigam no twitter: @davidecastro

Um comentário:

  1. Natalie Portman nunca será Audrey, Natalie é linda e tem talento... mas Audrey, tinha algo a mais.

    Sou super fã.. enfim, quando a gente é fã nem tem muito o que dizer... é muito orgulho!!!

    bjus

    Sami

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...