domingo, 3 de abril de 2011

[Os Novos Heróis do Cinema] - Wall-e


Este post é o segundo da série Os Novos Heróis do Cinema. O objetivo é mostrar quem são os "mocinhos" dos filmes atuais, que não surgiram de adaptações de HQs. Já pedi sugestões no Twitter e no Filmow e tive ótimas respostas. Se você lembrar de outros e quiser sugerir algum (ou alguma, claro!), pode me procurar no Twitter, @erickacris ou enviar um email para centraldecinema@gmail.com




Cena: Planeta Terra. O lixo tomou conta de cada centímetro de terra e água existente. Os humanos não moram mais no planeta. Pontes e arranha-céus são o que sobraram para mostrar que um dia existiu vida humana inteligente por ali. Inteligente para construir pontes e prédios, mas estúpida o suficiente para destruir o próprio lar.

Enquanto os seres humanos vivem num cruzeiro eterno pelas galáxias distantes, a limpeza do planeta, é feita pelos robôs Wall-e ( Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class ou Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe 'Terra). Porém, apenas um Wall-e suportou as condições do planeta Terra. Por 700 anos ele foi o único a continuar com o trabalho.

Wall-e transformava o lixo em pequenos cubos, que faziam parte de uma grande pilha de pequenos cubos, como se fossem grandes arranha-céus de lixo compactado. Um trabalho de formiguinha. Com o passar do tempo, ele adquiriu uma certa consciência humana. Colecionava artefatos curiosos que encontrava, como cubo mágico, um sutiã e vários isqueiros. Tem olhos cativantes e é do tipo que não faria mal nem a uma barata. O seu "tom de voz" remete a personagens frágeis, mas é só aparência. A sua carcaça enferrujada não consegue esconder um robô corajoso e de bom coração (sim, uma máquina com sentimentos!).

O pequeno robô põe em risco a própria existência para salvar a raça com a qual ele nunca teve contato direto, mas que aprendeu a gostar através dos objetos deixados por ela no planeta. Protege uma muda de planta filha única como se fosse o ser vivo mais importante que ele já conheceu. Este é um requisito básico para ser um herói.

Ele tem problemas em consquistar a amada Eva, mas que herói não tem? Wall-e é um herói do tipo sustentável: recicla lixo, é movido a energia solar, faz sua própria manutenção com peças que já foram utilizadas por outros robôs. O planeta precisa de mais Wall-e's. Aliás, o planeta precisa de mais pessoas como o Wall-e. Recomendo muitíssimo este filme! Uma bela lição de vida para os adultos porcalhões e preguiçosos e para as crianças que estão começando a aprender o que é certo.






















Wall-e em Blu-Ray,  DVD e um kit super fofo com DVD+Camiseta.





Sigam-me os bons!

2 comentários:

  1. Wall-E é um puta desenho! Vários ensinamentos nele!
    Além de ser muito bem produzido e MUITO divertido xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...