terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Por onde anda o elenco de A Noviça Rebelde?



Quando assisto a filmes antigos, fico me perguntando o que foi feito de cada ator. Com A Noviça Rebelde não foi diferente. Após 45 anos da estréia do filme, por onde anda o elenco da família Von Trapp?

Maria

Só percebi quem era a Maria na segunda vez que assisti. Julie Andrews é cantora e atriz. Hoje está com 75 anos. Fez vários filmes depois de A Noviça. Você pode vê-la em O Diário da Princesa e ouvi-la como dubladora da mãe da Fiona, a rainha Lilian, em Shrek. Tem um filme que foi feito para a TV americana que eu adoro, é o Eloise at the Plaza, que ela interpreta a babá da menina. Em 2003, ela dirigiu o espetáculo da Broadway The Boy Friend (que foi também o espetáculo de estréia dela). Em 2005, Andrews escreveu uma autobiografia intitulada A memoir of my early years. Atualmente ela é embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para UNIFEM. Ela voltou a cantar publicamente num show realizado em Londres, em maio de 2010. O Broadway World anunciou que Julie Andrews faria uma participação especial em Glee, como a avó do Kurt. Dizem ainda que os produtores esperam que ela faça participações regulares.

Capitão Georg von Trapp

Aos 81 anos, Christopher Plummer pode ser visto em vários filmes recentes, como A última Estação (com o qual ele foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e ser ouvido na animação UP – Altas Aventuras na voz do explorador Charles Muntz (aquele que descobre “a” Kevin e é chamado de fraude pelos cientistas). Está também no remake de O Homem Que Não Amava as Mulheres, do diretor David Fincher (diretor também de A Rede Social). Dizem por aí que ele não dá muito valor para sua participação no filme e que por vários anos se recusou a falar sobre ele.

A Baronesa

Depois de interpretar Elsa Schrader, Eleanor Parker não emplacou nada grandioso. Seu último trabalho foi e, Dead of the Monkey, filme produzido para a TV, no papel de Catherine Blake.

Liesl

Charmian Carr, a atriz que interpretou a filha mais velha do Capitão von Trapp também não atuou em filmes grandes. Vive ainda como “a garota que interpretou Liesl”. Escreveu dois livros sobre a sua experiência de interpretar Liesl. Está com 68 anos.

Friedrich

Nicholas Hammond está com 60 anos e participou de vários filmes e de vários episódios em seriados. Os mais famosos foram 20 Mil Léguas Submarinas, Homem Aranha, (TV) Missão Impossível e Flipper. Fez também O Senhor das Moscas, antes de A Noviça Rebelde. Também é roteirista.

Louisa

Heather Menzies participou do filme Piranhas (1978) e Hawaii (1966). Posou para Playboy para tentar se livrar da imagem de “menina pura”. Tem uma produtora de filmes com Angela Cartwright, a Brigitta. Está com 61 anos atualmente.

Kurt
Atualmente, Duane Chase (60 anos), faz programas de computador para a área da geologia e geofísica. Casou-se com uma babá austríaca chamada Petra Maria (vários sites trazem isso como uma grande coincidência, já que a noviça rebelde era uma babá e era austríaca e se chamava Maria).

Brigitta
Depois de A Noviça Rebelde, Angela Cartwright participou de vários seriados para TV, mas sem muita repercussão. Interpretou Penny Robinson em Perdidos no Espaço (1965). Atualmente é fotógrafa.

Marta
Debbie Turner tem 54 anos é designer de flores e faz bonecos do Papai Noel que vende online. Já foi até campeã de corrida de esqui. Aparentemente não tentou outros papéis no cinema ou na TV.

Gretl
Kym Karath interpretou Gretl, a von Trapp mais nova. Após A Noviça, participou de séries como Perdidos no Espaço e Lassie. Mudou-se para Paris para trabalhar como modelo e estudar história da arte. Sua última participação na TV foi no seriado All My Children (1988). Está com 52 anos.


Em outubro de 2010 o elenco se reuniu no programa da Oprah. Foi a primeira vez que eles se reuniram depois das filmagens. A verdadeira família von Trapp também estava presente. Durante o programa, algumas curiosidades foram reveladas, como Christopher Plummer (o Capitão) ter ensinado Charmian, de apenas 16 anos na época, a beber. Uma outra curiosidade envolvendo Plummer é que ele ganhou muito peso durante as filmagens, o que obrigou que ele trocasse de figurino.

Quer matar a saudade? A Livraria Cultura tem o DVD, o Blu-ray, uma Edição Comemorativa e a Trilha Sonora (viciante!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...